terça-feira, 15 de setembro de 2009

Debate sobre a obrigatoriedade do diploma em comunicação

.

Jornalistas, comunicólogos, professores, estudantes de comunicação e toda a comunidade está convidada a participar de um debate sobre "A obrigatoriedade do Diploma em Jornalismo para o exercício da profissão".
Nesta mesma ocasião, após a discursão, aqueles que estiverem a favor da obrigatoriedade participarão do pré-ato para “O Dia Nacional de Defesa ao Diploma de Comunicação" (Dia do Diploma), a ser realizado em todo o país, no dia 23 de setembro. Os participantes podem discutir o tema, bem como contribuir com idéias para a organização do ato.
Durante o 30º Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação (ENECOM), realizado em Fortaleza, no final de julho, um grupo de estudantes de diversos estados, movidos por uma indignação em comum, contra a decisão do Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), de extinguir a exigência de formação superior para o exercício da profissão de jornalista formaram uma comissão para organizar o Ato, que deve acontecer em diversas cidades do Brasil, mas no mesmo dia.

Além disso, foi feito um abaixo-assinado que deve coletar o maior número possível de assinaturas para ser encaminhado ao Supremo.

A luta é pela obrigatoriedade do diploma nas áreas da comunicação (publicidade e propaganda, relações públicas e jornalismo), pelo reconhecimento profissional e pela qualificação da comunicação.

Local: Salão do Juri – UESB (Campus de Vitória da Conquista).
Data: 17 de setembro (quinta-feira).
Hora: 9h.
Mais informações: http://www.diadodiploma.blogspot.com/
Para participar da Rede: http://diadodiploma.ning.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário